A Importância de Atividades Lúdicas no Integral

Brincadeiras de rua, musicais, da vovó, regionais, jogos simbólicos e de tabuleiro, dinâmicas e circuitos são atividades recreativas desenvolvidas no Integral.Nossos alunos se divertem e desenvolvem suas habilidades físicas, emocionais e sociais durante essas atividades.Brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças e o valor da brincadeira não pode ser subestimado, pois ela vai muito além da simples fantasia. Para a criança, brincar é um processo permanente de descoberta e aprendizagem. A criança que brinca é mais esperta, mais interessada e tem facilidade de aprender tudo de forma natural. Estabelecer um horário diário para brincar com os alunos é um compromisso assumido pela nossa equipe, com as famílias. A nossa rotina contempla diariamente um momento recreativo em que as crianças além de brincar, expressam seus sentimentos e aprendem com os professores e grupo.Também fica a dica para os pais participarem das brincadeiras dos filhos, pois isso permite conhecê-los melhor. Como a criança se expressa brincando, os pais observadores podem descobrir as vulnerabilidades e os pontos fortes de seus filhos. Brincar juntos aumenta o grau de confiança e o vínculo entre pais e filhos!As fotos mostram um pouco desses momentos no Integral.