Arte e Geografia: confira como o 5º ano aprende de forma prática e estimulante.

Os alunos do 5º ano desenvolveram, este trimestre, atividades diferentes que estimularam a criatividade e o trabalho em equipe. Estas propostas são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais nesta fase da escolaridade. O currículo diversificado que a escola oferece promove a capacidade de explorar, no mesmo trimestre, temas culturais e científicos ampliando o repertório e conhecimento de nossos alunos.

Confiram!

Arte

O tema de estudo e apreciação foi “Arte Popular Brasileira”. O foco foram as danças populares e como o assunto é muito rico selecionamos as danças de origem indígena e portuguesa e confeccionamos uma maquete da Catira para ilustrar e reproduzir esta importante parte de nossa cultura.

Os alunos também produziram uma obra de arte de autoria sobre o Frevo (dança de origem pernambucana), que também foi objeto de estudo nas aulas de Arte.

Este tema está sendo explorado em conjunto com a professora Fran de Ed. Física que preparou com os alunos uma apresentação, para a Mostra de Literatura, Arte e Tecnologia – dia 20 de setembro. Mostramos neste dia um pouco da nossa Arte Popular Brasileira.

Geografia

Além do projeto de Arte, nas aulas de Geografia, estamos contemplando os conteúdos sobre “relevo, vegetação e hidrografia”. Para compreender estes conceitos de forma mais aprofundada confeccionamos maquetes utilizando materiais diversificados para representar estes aspectos geográficos.