Baby I – Estímulo e Desenvolvimento

Bebe-pintor

A inteligência e o potencial de uma criança são características que não podem ser qualificadas ou quantificadas. Podemos afirmar que todos nascem como geniozinhos prontos para receberem influências de tudo o que os cerca (família, ambiente…) no decorrer da vida, por isso quanto antes forem estimulados, mais rápido desenvolvem suas habilidades motoras, sensoriais, afetivas e cognitivas.

Os bebês bem estimulados tendem a ser mais ativos e a perceberem o mundo ao seu redor com mais naturalidade e precisão.

É importante garantir o estímulo desde a gestação e quando nascem, os pequenos devem recebê-lo constantemente, tanto da família, quanto dos profissionais envolvidos em seus cuidados e educação.

A estimulação inicia-se em casa, com a família e continua na escola sendo realizada por profissionais que visam garantir o desenvolvimento de todas as potencialidades dos bebês.

O carinho e o conhecimento são fatores decisivos nas conquistas cognitivas e motoras dos pequeninos. O ambiente rico em desafios e que garante considerável oferta de materiais com atrativos visuais, sonoros e táteis também favorece o desenvolvimento das crianças.

Comunicar-se verbalmente com os bebês, usando vocabulário correto, dando nomes a objetos, permitir que eles explorem o meio, que fiquem em contato com diversas formas, texturas, cores, sons e imagens, oferecer desafios, obstáculos apropriados e brinquedos que favoreçam os movimentos, são recursos indispensáveis para o estímulo infantil e todos eles associados aos cuidados, carinho e muito amor são infalíveis quando o objetivo é conquistar ótimos resultados no desenvolvimento integral dos pequenos.

Para os profissionais da educação que lidam com o Baby I na nossa escola, o estímulo é uma das principais atividades de sua prática. Através do conhecimento que têm das características de cada faixa etária, garantem o estímulo apropriado para a condição física e mental dos bebês. Cada um, dentro de suas particularidades, é observado e acompanhado em seu desenvolvimento.toys_f49

Por considerar todas essas exigências, nossa equipe trabalha como parceira da família nesse trabalho de estímulo e acompanhamento com o intuito de garantir a exploração de todo o potencial de nossos bebês. Com grande amor, respeito e conhecimento mantém essa tradição de cuidar dos nossos geniozinhos e prepará-los para lidar com os desafios do dia-a-dia de forma natural e gradativa.

Vanusa Maganha

Orientadora Educacional