Campanha Escola Limpa

A Campanha Escola Limpa mobilizou nossos alunos em favor de um ambiente escolar mais limpo e organizado. Iniciamos o trabalho conversando sobre o assunto e visitando a escola para detectarmos os problemas enfrentados e fecharmos estratégias para resolvê-los.

Esse trabalho foi iniciado com o objetivo de conscientizarmos os nossos alunos sobre a importância de conservarmos o ambiente escolar saudável e apropriado, adotando algumas medidas simples de higiene.
Promovemos discussões que ajudaram as crianças a entenderem que pequenas ações são capazes de melhorar o local que eles passam grande parte de seu tempo e transformá-lo em um espaço de convivência harmonioso, onde cada um faz a sua parte para garantir que lixo seja jogado no lixo, que água seja usada com consciência e que a limpeza seja uma prioridade.

Todos os alunos participaram ativamente dessas etapas e, além de confeccionarem cartazes, visitaram outras turmas para falar sobre a higiene nos banheiros, corredores e pátios, elegeram agentes da limpeza, confeccionaram o mascote da campanha (um robô de sucata), identificaram os contenderes de coleta seletiva e deram um show de entusiasmo ao mostrarem para os colegas o quanto é bom estar em um ambiente limpo e organizado.

As fotos mostram um pouquinho da campanha que começou em junho e que terá continuidade em agosto, na volta às aulas.
É isso aí galerinha! Vamos continuar com o compromisso de manter a nossa escola limpa!