“Coração de Boi?!”

As teorias científicas são por vezes complexas, e a necessidade da experimentação para a compreensão desses conceitos se faz muito importante.
A prática em laboratório de Ciências, propôs explorar um coração de boi, onde as estruturas anatômicas se assemelham ao coração humano.
Os alunos se manifestaram muito entusiasmados, reforçaram os conceitos e conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, podendo visualizar e manusear cada parte importante desse órgão vital, sentindo a textura dos tecidos, a coloração, as cavidades, os vasos, enfim todo o órgão.
As anotações e observações, deram origem a elaboração de relatório realizado pelos alunos.
Certamente esse conteúdo não será esquecido facilmente. Vivenciar a aprendizagem é um grande prazer!

Profª Célia Monteggia – Ciências