É dia de feira no 1º ano!

Quem disse que criança só gosta de brincar? As turminhas dos 1ºs anos provaram que gostam de poupar e fazer feira como gente grande.

Depois de trabalharem durante algum tempo com atividades do “Sistema Monetário”, resolvendo situações-problemas do cotidiano, como por exemplo, separar o dinheiro para irem  à cantina uma vez por semana e comprar um lanchinho especial, as crianças também aprenderam a poupar.

Para aprimorar este aprendizado, nossos pequenos tiveram uma manhã super especial, foram à feira comer pastel, beber caldo de cana e comprar frutas para uma deliciosa salada de frutas na escola.

Eles se divertiram desde o momento em que entraram no transporte escolar, pois foram cantando o caminho todo. Lá, se organizaram em pequenos grupos, cada um se responsabilizando pela compra de uma determinada fruta.

Chegavam na barraca e iam diretamente ao vendedor solicitando sua atenção e o mesmo os atendia prontamente.

“Queremos uma dúzia de bananas maduras para nossa salada de frutas”- disse uma dupla de alunos.

“O senhor pode fazer um desconto? Ou nos dar umas bananas a mais? Precisamos de muitas frutas, somos muitas crianças!” – negociou a dupla, mostrando que aprendeu a poupar.

As pessoas que estavam na feira ficaram encantadas com o que estavam presenciando!

Foi super legal! Foi um sucesso!

Parabéns crianças.

Professora Ivone