Estudo do Meio – 6º ano Mercado Municipal de São Paulo, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa

Os alunos do Centro Educacional Interação realizaram na última sexta feira dia 10 de outubro um passeio para o estudo do meio, Museu da Língua Portuguesa, Mercado Municipal de São Paulo e Pinacoteca, o roteiro foi cuidadosamente elaborado pela escola e apreciado pelos alunos e professores.

O objetivo deste estudo é atrelar três diferentes áreas do conhecimento em um único dia, aproveitando nossa ida para a Capital, organizamos três paradas de grande referência cultural e que ninguém pode deixar de conhecer. Iniciamos o estudo pelo Museu da Língua Portuguesa que fica na Estação da Luz, conta com recursos audiovisuais, onde é possível interagir com as palavras, com os autores e suas obras,  possui varias atrações e um telão de 106 metros de extensão, com projeção simultânea, juntamente no espaço com recursos interativos onde os alunos conheceram melhor sobre a história da linguagem, o que mais chamou atenção do grupo  foi a Praça da Língua – uma espécie de planetário da literatura, com imagens projetadas e áudio de poemas famosos interpretados por diferentes artistas.

Em seguida, tivemos uma parada para o almoço no tão esperado Mercadão,  especializado na comercialização de frutas, verduras, temperos e outros produtos alimentícios, lá nossos alunos apreciaram os famosos pastéis e os deliciosos sanduíches, conheceram as barracas de frutas e terminaram o passeio com uma deliciosa sobremesa, além é claro de conhecer um pouco da história desse famoso espaço, que faz parte do Centro Velho, que ainda no fundamental II será foco de estudo nas aulas de história.

Para finalizar visitamos a Pinacoteca, os alunos ficaram encantados com a riqueza das obras e suas diferenças de estilos, o local possui um acervo de 4 mil peças, dentre as quais destacam-se obras de Cândido Portinari, Anita Malfatti, Victor Brecheret, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti; percorrer seus salões propicia uma viagem pela arte brasileira, desde o século XIX até os dias atuais.

Esse é um passeio que recomendamos a todos os alunos do Fundamental II.

Vale à pena visitar esses pontos turísticos tão apreciados por visitantes de todas as partes do Mundo e que os alunos do Interação tiveram a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a história e importância para a Cidade de São Paulo, além de muito conhecimento garantimos também a diversão!!

Confira alguns momentos:

Profª Claudia