Estudo do meio – CRAISA

Os alunos do período Integral realizaram uma visita ao CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Esta visita fez parte das atividades que a nutricionista Fabíola Lomes está desenvolvendo com os alunos do integral. Algumas atividades que já foram desenvolvidas: palestras sobre uma alimentação saudável, desperdício de alimentos e aulas de culinária. Os alunos tiveram contato com a horta, onde é feito o plantio e início da produção dos alimentos, depois foram ao sacolão, local onde acontece a venda dos alimentos. A visita também foi acompanhada por um técnico agrícola. No final do passeio fizeram um lanche tipo piquenique. Após essa visita desenvolveremos um projeto de horta em copinho reciclável , depois do plantio e cuidados com a plantinha os alunos levarão para casa como fechamento da atividade.

OBJETIVOS:

• Conhecer uma Horta Educativa Orgânica;
  • Ter contato direto com os Alimentos;
  • Conhecer novos Alimentos;
  • Aprender sobre o plantio e colheita dos Alimentos;
  • Interagir com o Ambiente;
  • Conhecer um Sacolão – local onde acontece a venda dos alimentos;
  • Participar de um Lanche Saudável;
  • Preparar e degustar a receita “Muffin de Legumes” com abordagem nutricional (importância das frutas, legumes e verduras).

Fabíola Lomes – Nutricionista CRN3 29195

Bio Nutri Assessoria e Consultoria Nutricional