Na prática, vamos?!

Em Ciências, os 8º anos aprenderam como funcionam alguns dos sistemas do nosso corpo. Por muitas vezes, eles encontram dificuldades em enxergar e perceber, de fato, o que estamos lendo ou falando dentro da sala de aula. Assim, nada melhor do que experimentar, na prática – em nosso caso, no laboratório – o conteúdo que vimos em sala!
A atividade proposta consistiu na observação de três lâminas no microscópio: Músculo do Coração, Pulmão de um Mamífero e um Esfregaço de Sangue. Muito mais do que só ser uma atividade diferente e legal, os alunos tiveram a oportunidade de ver, perguntar e viver um pouquinho do mundo científico.
Nossos alunos demonstraram muita curiosidade, animação e entenderam a importância da atividade. As análises e anotações realizadas pelos próprios alunos originou um relatório.
Com certeza tivemos uma ótima experiência! Quem disse que o ensino de ciências não pode ser legal?!