O que acontece com as Cascas das frutas?

Experimentando em ciências para aprender!!
Por meio do experimento os alunos são capazes de refletir, associando aos conteúdos estudados e formulando hipóteses desenvolvendo assim o raciocínio lógico e científico.

As aulas de ciências tem um compromisso com o conteúdo e da mesma forma com os procedimentos científicos. E para garantir isso os alunos precisam experimentar, pesquisar, comparar. Todas essas são competências científicas importantes que trabalhamos ao longo dos anos em nossa escola.
Nas nossas aulas de laboratório os alunos  são colocados para investigar, tornando o estudo mais efetivo e dinâmico.Em uma de nossas aulas os alunos observaram as cascas de frutas logo após serem consumidas .
O foco da 1ª observação era cor, odor e aspecto e após 1 semana realizaram a 2ª observação. Por meio desse experimento descobriram que a cascas ficaram emboloradas e descobriram lendo textos informativos e discutidos em aula que o bolor é um tipo de fungo, observaram a mudança de cor e liberação de um  líquido, processo recorrente da decomposição das cascas, finalizaram o experimento concluindo que se estivesse no solo essa decomposição serviria de adubo.
Essa pratica fechou o conteúdo  potencializou o conhecimento, além disso os alunos tiveram o primeiro contato com a produção de um relatório científico.
Aguardem as próximas descobertas do 6º ano!!