Observando plantas no microscópio óptico

Os alunos do 7º ano aprendem mais sobre o universo das plantas em aulas interativas e práticas no laboratório de Ciências. Confira o relato da profª Célia Monteggia.

O Universo das Plantas

Com a finalidade de explorar as características gerais e a diversificação das plantas, nossos alunos dos 7ºs anos , realizaram várias atividades e experimentos que muito favoreceu no conhecimento deste estudo.

Trabalhamos conceitos de “transpiração das plantas”, através de experimentos práticos em laboratório;

Extração da clorofila das folhas;

Observações em microscópio óptico das células vegetais e suas estruturas;

E para conhecer ainda mais suas partes e funções, observamos com auxílio da lupa, as estruturas de reprodução do hibisco (tipo de flor que apresenta o gameta feminino e o masculino).

Pesquisamos as diferentes classificações das plantas, as ervas medicinais e seus benefícios no dia a dia e na medicina.

Das observações e pesquisas deste prazeroso estudo, realizamos desenhos, cartazes e apresentações em grupos de alunos.

O projeto proporcionou aos alunos  um ótimo aprimoramento no conhecimento e estímulo científico do universo das plantas.

Profª Célia Monteggia