Palestra: Eleições e Democracia

Os alunos do 5° ao 9° ano assistiram a uma palestra sobre eleições e democracia. Por estarmos em ano eleitoral, esse momento torna-se ainda mais significativo.
Entender sobre política desde a juventude tornará nossos alunos futuros eleitores conscientes e capazes de tornar o Brasil um lugar melhor.
Eles participaram de uma dinâmica para entender sobre o processo de votação e aprenderam sobre as responsabilidades do município do estado e do país. Além disso, ficaram sabendo sobre diversas curiosidades, como por exemplo, a diferença entre o governo do Brasil e da Inglaterra e sobre o nosso país ser considerado avançado na apuração das eleições com as urnas eletrônicas.
Foi um momento de aprendizagem, boas perguntas e muito dinamismo.
Agradecemos o palestrante Denis, mestre em Gestão Pública pela USP e pai da nossa aluna Bianca do 5°ano, pelo carinho e atenção com nossos alunos.