Projeto Minhas Habilidades – Orientação Educacional nos 6ºs e 7ºs anos

Com o intuito de compartilharmos saberes, respeitarmos as diferenças individuais e explorarmos nossas habilidades, os alunos de 6º e 7º anos participaram neste ultimo mês do projeto: Minhas Habilidades.

Este projeto foca não só a questão do respeito e as diferenças como também o seu autoconhecimento, levando o aluno a refletir sobre o que gosta, quais são suas habilidades e se isto pode ser utilizado para aquilo que planeja ser no futuro.

Individualmente ou em grupo, escolhem algo que gostam de fazer, que  apreciam e que gostariam de compartilhar com os  demais colegas de classe.

Essa diversidade das apresentações causam um impacto positivo nos alunos pois encontram a oportunidade de conhecer melhor o amigo e seu potencial e respeitar as diferentes escolhas e habilidades de cada um.

Os alunos se empenharam bastante e apresentaram trabalhos divertidos e diferenciados, desde pratos saborosos feitos por eles até dicas dos apaixonados por filmes, indicações de livros, de séries de TV, vídeo game entre outros.

Confiram e divirtam-se com algumas apresentações.

Profª Carol Boro