9º ano no Show da Física!

A aula de Física do dia 11 de abril aconteceu nas instalações da USP – Física- com a participação dos alunos dos 9º anos A, B e C numa manhã cheia de alegria e transbordando de conhecimento!

O show foi realizado por alunos do curso de Física da Universidade apresentando conceitos relacionados à eletricidade, trabalho, força e formas de energia, dentre outros assuntos que já foram trabalhados em sala de aula e outros programados para o próximo trimestre.

“A importância de levar até os alunos uma aula com dinamismo e participação efetiva na realização dos experimentos, desmistifica o grau de dificuldade que a disciplina pode apresentar aos alunos, pois foram apresentados experimentos simples e com materias que os alunos têm contato no seu dia-a-dia. E isso só enriquece o conhecer e o saber!”  – relatou a professora Adriana/Ciências, que acompanhou os alunos juntamente com coordenadora Andreia e a professora de Inglês Letícia.

Outro fator marcante para os alunos foi a oportunidade de conhecer o campus da universidade, o que fez despertar os desejos mais espetaculares de todos: estar num futuro próximo integrando o corpo de alunos dessa entidade tão renomada no âmbito de formação profissional em nosso país.