Semana de Acolhimento – Fundamental I

Recepcionamos os nossos alunos com muita alegria e uma programação especial de acolhimento para dar as boas-vindas ao ano que se inicia.

O tema escolhido foi Olimpíadas – RIO 2016 e durante essa semana pudemos conhecer um pouco mais sobre os continentes, assim como a sua localização, cultura, esportes e participação na história das Olimpíadas.

A cada dia, estudamos sobre um dos continentes, por meio de atividades lúdicas e diversificadas, tais como: oficinas, brincadeiras, dinâmicas, jogos, curiosidades, entre outros.

Para fechar com chave de ouro, promovemos no último dia, uma atividade de integração entre as turmas, o Desfile dos Continentes, no qual cada turma se vestiu com adereços ou com uma cor representando um dos continentes estudados, além disso, os alunos inventaram um criativo grito de guerra.

Tivemos uma semana sensacional com muita animação e conhecimento. Nossos alunos se envolveram e divertiram-se a valer!