Stop Motion: Cuidadores do Meio Ambiente – 1º ano A, B, C e D

Os alunos do 1º ano criaram uma animação utilizando a técnica “Stop Motion” para o Projeto “Cuidadores do Meio Ambiente”.

Stop Motion é uma disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento.

Para criar essa animação utilizaram um computador com um programa para a edição de vídeo (Movie Maker) e uma câmera fotográfica digital.

Após terem estudado sobre o tema, os alunos criaram um roteiro para a animação contendo: Cenário, Personagens, Ação e Elementos/objetos envolvidos na história.

Partindo deste roteiro foi hora de “mãos a obra”.  Nas aulas de Arte criaram os cenários e personagens, nas aulas de Língua Portuguesa e Natureza e Sociedade criaram as ações e nas aulas de tecnologia executaram a animação.

Criatividade, aprendizagem e diversão não faltaram, confiram as animações criadas por todos os alunos do 1º ano A, B, C e D.