Visita ao Instituto Butantan

As turmas do 1º ano visitaram o Instituto Butantan durante o Projeto “Cobras e outros Animais Peçonhentos”. Conheceram os museus Biológico, Histórico e de Microbiologia.

O museu Biológico foi o mais esperado e comentado pelas crianças. Lá puderam observar os animais em exposição e perceber que existem diferentes características físicas entre eles que permitem a sua sobrevivência nos mais diversos ambientes.

As informações que colheram durante a visita complementaram o projeto realizado na escola e foram para o livro produzido pelos alunos sobre animais peçonhentos.

Na Mostra de Ciências explicaram aos pais e visitantes as descobertas que fizeram mostrando o quanto se envolveram e aprenderam com o tema estudado.