O investimento atual é garantir que o ganho tecnológico, as ferramentas de personalização da aprendizagem, e as novas habilidades dos alunos desenvolvidas com o ensino online, não deixem de ser parte do novo momento, com o retorno presencial. Acreditamos que o espaço escolar, as relações pessoais e presenciais são indispensáveis para o desenvolvimento dos indivíduos e só a escola presencial pode proporcionar às crianças e adolescentes esta convivência e o aprender a “ser”. Porém, não voltaremos mais, como escola, a ser o que éramos antes da pandemia! As boas escolas, como a Escola Interação, saberão agora conciliar as novas tecnologias do período remoto com os relacionamentos interpessoais e a convivência diária no espaço educativo privilegiado que temos!
Confiram algumas ações voltadas à manutenção das boas experiências tecnológicas e ao retorno do ensino presencial:
- continuidade de utilização do Google Classroom e das ferramentas Google para acompanhamento das atividades por professores e pais
- Plataforma e Material Didático Digital Geekie One e Personalização do ensino para Ensino Fundamental I e II
- consolidação do uso de metodologias ativas no ensino presencial com uso de tecnologia e rotina de pensamento (Project Zero – Universidade de Harvard)