A ESCOLA
QUE PENSA
NO BEM-ESTAR

Cada ambiente da escola é pensado para que as atividades e projetos sejam desenvolvidos de forma agradável.

São ambientes que estão a serviço do projeto pedágogico da escola, envolvendo alunos e professores em novas descobertas e aprendizagens.

Trabalhamos com uma configuração diferenciada para as salas de aulas possibilitando que elas se organizem de diferentes formas, propiciando que os alunos façam várias interações com o ambiente, em diferentes momentos do período escolar.

Nossos mobilíarios e recursos em sala de aula são adequados a cada etapa do ensino e idade das crianças , promovendo momentos de trabalho autônomo ou em grupo, sempre com foco na interdisciplinaridade.

Na Educação Infantil o espaço é realmente considerado o terceiro educador e por isso o ambiente interno e externo está sendo sempre repensando e replanejado a partir da observação que fazemos do uso pelos alunos.

Nossa inspiração está calcada na proposta italiana da cidade de Reggio Emilia onde o ambiente ‘’fala’’, não nos deixa indiferentes, transmite sensações, evoca recordações, passa segurança e inquietação, justamente por estarmos em constante interação. Há um ‘’diálogo’’ constante com o espaço, onde são compartilhadas diferentes experiências que valorizam a participação da criança.

TOUR VIRTUAL

Matricular seu filho na Escola Interação significa fazer uma escolha assertiva, proporcionar a seu filho uma educação completa, aberta a inúmeras escolhas e possibilidades; é abraçar uma proposta pedagógica que abre para sua vida a possibilidade de viver um percurso educacional em que todo o seu potencial será explorado.

Nosso objetivo maior é que o aluno possa ser bem sucedido tanto no campo profissional quanto pessoal, pois suas escolhas lhe permitirão viver uma vida em que a ética e o respeito sempre pautarão suas escolhas e o conduzirão a uma trajetória de sucesso.

CADA VEZ MAIS
CONECTADOS

Nossos alunos, assim como todas as crianças, fazem parte de uma geração que já nasceu conectada e que usa cada vez mais plataformas para jogar e interagir com seus amigos. No Interação os alunos dispõem de ambiente seguro para seus estudos e pesquisas, fundamentais para a construção de aprendizagens mais significativas. Cada vez mais a tecnologia está presente em nossas salas de aula e é um caminho no qual acreditamos.