Na jornada da vida, cada passo dado molda o destino que traçamos.
E onde melhor começar essa jornada do que na ESCOLA INTERAÇÃO?

a melhor escolha!

construídos pensando em todo bem-estar dos alunos

Na Escola Interação, não estamos apenas educando, estamos inspirando. Abraçamos a ideia de que o aprendizado é uma jornada dinâmica, e é nessa dinâmica que encontramos oportunidades de crescimento e inovação. Estamos rompendo com os métodos tradicionais para trazer à tona uma experiência educacional única, voltada para preparar os alunos não apenas para os desafios do presente, mas também para as possibilidades do futuro.

Por que escolher a
Escola Interação?

Nossos professores são mais do que meros instrutores; são mentores apaixonados dedicados ao sucesso de cada aluno
Nossas instalações modernas e acolhedoras são projetadas para estimular a criatividade e o desejo de aprender
Oferecemos um currículo abrangente que vai além do convencional, preparando os alunos para um mundo em constante evolução.
Na Escola Interação o foco é desenvolver habilidades acadêmicas e também sociais, incentivando um bom convívio, boas atitudes e desenvolvimento de valores humanos.

fique por dentro
de nossos
diferenciais

A Cultura Maker na Escola Interação é a aprendizagem por meio do fazer. A partir da construção, da criação e da modificação o estudante encontra soluções para um problema e reflete sobre os conceitos envolvidos nesse processo. O “faça você mesmo” ou “DIY” – Do it yourself é uma tendência que está presente nas empresas, em casa, na sociedade e agora na escola, para desenvolver habilidades que são importantes para o sucesso na vida.

O Ensino Bilíngue da Interação possui ampla carga horária de inglês, metodologia de projetos interdisciplinares e professores fluentes e capacitados. Preparamos os alunos para um mundo contemporâneo!

Todos os alunos da escola participam frequentemente de rodas de conversa, assembleias e projetos que visam o desenvolvimento da capacidade de reconhecer e compreender suas próprias emoções, desenvolvimento do respeito e da empatia.

Novidade 2024!
Por meio da aprendizagem de conceitos financeiros desde cedo, os alunos desenvolvem habilidades que os capacitam para tomar decisões mais acertadas e prudentes em relação ao dinheiro, contribuindo para uma vida adulta mais estável e segura.

Estamos ampliando a oferta de modalidades esportivas, os tempos de treinamento e a participação dos nossos alunos em modalidades coletivas e individuais. A escola vem ganhando destaque com as equipes de futsal masculinas e femininas, com os alunos participantes do curso e dos campeonatos de xadrez e com a Ginástica Artística, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

O ensino híbrido é uma proposta que visa trabalhar a jornada de aprendizagem de forma mais completa e de modo que o aluno desenvolva autonomia para aprender. Com diversas possibilidades e recursos – visuais, auditivos, cinestésicos, musicais, etc. – cada aluno é capaz de absorver o conteúdo da forma que for mais eficaz.

Berçário

Nosso trabalho está pautado na abordagem da pediatra húngara Emmi Pikler, que valoriza o respeito e a individualidade de cada criança, o vínculo afetivo e o movimento livre para desenvolvimento intelectual e motor.

Infantil

Em ambientes planejados, eles brincam em atividades que estimulam um bem-estar lúdico e prazeroso, as crianças são estimuladas para a alfabetização.

Fundamental I

É no Fundamental I que os alunos vão construindo novas competências, a adaptação à rotina e às novas demandas escolares.
Começa um fortalecimento da postura de estudante e é exigido maior compromisso com os estudos e com as tarefas.

Fundamental II

No Fundamental II os alunos são estimulados e encorajados a adquirir uma postura mais madura nos estudos, tomando para si a responsabilidade sobre sua rotina escolar, seu desempenho e sua evolução acadêmica.

Integral

Atividades esportivas, culturais e tecnológicas que auxiliam nos aspectos de socialização, raciocínio, espírito de equipe, criatividade, concentração e respeito.

Quero agendar
uma visita!

PARA AGENDAR UMA VISITA, CONHECER NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA OU OBTER INFORMAÇÕES SOBRE DISPONIBILIDADE DE VAGAS, PREENCHA O CADASTRO E AGUARDE NOSSO CONTATO.

Quero efetuar
a rematrícula!

PARA GARANTIR A SUA VAGA E PERÍODO DESEJADOS, ACESSE A ÁREA RESTRITA DO PORTAL DO ALUNO COM O CPF DO RESPONSÁVEL E FAÇA A SUA REMATRÍCULA COM CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA OS ALUNOS INTERAÇÃO.