Berçário

O berçário da Escola Interação é uma referência na região. Conta com uma equipe totalmente capacitada para cuidar e estimular os bebês respeitando e conhecendo o tempo de cada um e suas capacidades de agir e pensar.

Oferecemos um ambiente seguro e confortável, mas ao mesmo tempo desafiador e instigante para que nossos bebês tenham sempre novas oportunidades de exploração do ambiente e diferentes materiais, garantindo assim a socialização e a troca de experiências entre eles.

EMMI PIKLER

Nosso trabalho está pautado na abordagem da pediatra húngara Emmi Pikler, que valoriza o respeito e a individualidade de cada criança, o vínculo afetivo e o movimento livre para desenvolvimento intelectual e motor.

ESPAÇO

Com 70 metros quadrados nosso espaço é totalmente planejado para os bebês contando com estrutura para desenvolvimento da motricidade livre, materiais não estruturados para o brincar, lactário, berços individuais e espaço de alimentação.

FAMÍLIAS

As famílias transitam livremente na escola tanto para deixar os bebês quanto para buscá-los, deixando-os e retirando-os diretamente com as berçaristas responsáveis, garantindo transparência na comunicação e segurança aos pais que ficam tranquilos aos verem seus filhos felizes e bem cuidados.

ALIMENTAÇÃO

Contamos com cardápio especial para cada fase da alimentação dos bebês e frutas frescas e diversificadas. Rotina de alimentação acompanhada por nutricionista, respeitando a introdução alimentar e ritmo de cada criança.

MÚSICA

Semanalmente os bebês contam com a presença de uma professora de música que os encanta com músicas que os fazem interagir, com instrumentos lúdicos, diferentes sons e materiais.