Muitos avanços foram obtidos em relação à educação, e um dos principais é entender e enxergar o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem. Essa nova dinâmica se baseia em uma relação de troca entre o aluno e o professor, onde ambos aprendem e se desenvolvem continuamente. A prioridade é a eficiência do aprendizado, […]
https://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2019/01/alunoprotg.png440900Bruna Petrocellihttps://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2015/09/logo-2.pngBruna Petrocelli2019-01-23 18:57:072019-01-23 09:40:48Protagonismo do aluno em sala de aula
Por volta dos três anos de idade é quando ela começa – “Mãe, por que é que o céu é azul?”, “Pai, por que a cenoura é laranja?”, “Vô por que você é careca?”, “Tia por que…..?” Essa fase pode ser realmente cansativa para os adultos que convivem com a criança, mas a chamada “idade […]
https://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2018/11/postintera.png440900Glaucia Portohttps://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2015/09/logo-2.pngGlaucia Porto2018-11-29 11:55:462018-11-22 14:33:58A fase dos “porquês”
Atualmente a tecnologia faz parte do cotidiano de todos nós, inclusive das crianças. Esse é um cenário que não irá se reverter, apenas se aprofundar. Cada vez mais cedo, as crianças têm contato com tablets, smartphones, antes mesmo de aprenderem a ler e escrever, e isso por um lado pode sim ajudá-las a desenvolver habilidades […]
https://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2018/10/postintera.png440900Bruna Petrocellihttps://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2015/09/logo-2.pngBruna Petrocelli2018-10-24 19:04:032018-10-23 19:11:06O vício das crianças em tecnologia
Você já ouviu falar na tabela Montessori? Neste artigo vamos falar um pouco sobre ela e seus objetivos. Método Montessori é o nome do conjunto de teorias, práticas e materiais desenvolvidos pela italiana Maria Montessori. O método se funda na ideia de que a educação se desenvolve com base na evolução da criança, e não […]
https://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2018/10/header_intera.png350900Bruna Petrocellihttps://www.escolainteracao.com.br/wp-content/uploads/2015/09/logo-2.pngBruna Petrocelli2018-10-21 10:00:102018-10-16 19:39:38Criança pode e deve ajudar nas atividades da casa
Protagonismo do aluno em sala de aula
/0 Comentários/em Blog /por Bruna PetrocelliMuitos avanços foram obtidos em relação à educação, e um dos principais é entender e enxergar o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem. Essa nova dinâmica se baseia em uma relação de troca entre o aluno e o professor, onde ambos aprendem e se desenvolvem continuamente. A prioridade é a eficiência do aprendizado, […]
A fase dos “porquês”
/0 Comentários/em Blog /por Glaucia PortoPor volta dos três anos de idade é quando ela começa – “Mãe, por que é que o céu é azul?”, “Pai, por que a cenoura é laranja?”, “Vô por que você é careca?”, “Tia por que…..?” Essa fase pode ser realmente cansativa para os adultos que convivem com a criança, mas a chamada “idade […]
O vício das crianças em tecnologia
/0 Comentários/em Blog /por Bruna PetrocelliAtualmente a tecnologia faz parte do cotidiano de todos nós, inclusive das crianças. Esse é um cenário que não irá se reverter, apenas se aprofundar. Cada vez mais cedo, as crianças têm contato com tablets, smartphones, antes mesmo de aprenderem a ler e escrever, e isso por um lado pode sim ajudá-las a desenvolver habilidades […]
Criança pode e deve ajudar nas atividades da casa
/0 Comentários/em Blog /por Bruna PetrocelliVocê já ouviu falar na tabela Montessori? Neste artigo vamos falar um pouco sobre ela e seus objetivos. Método Montessori é o nome do conjunto de teorias, práticas e materiais desenvolvidos pela italiana Maria Montessori. O método se funda na ideia de que a educação se desenvolve com base na evolução da criança, e não […]