O projeto “Delícias para Você!”

O projeto “Delícias para Você!” desenvolvido com as turmas do Infantil I está sendo muito prazeroso e as crianças estão adorando colocar a mão na massa.

Na roda de conversa os pequenos relataram os lugares que gostam de comer com suas famílias e um desses lugares foi a sorveteria.
Então decidimos criar um faz de conta de sorveteria e as crianças foram preparar os seus sorvetes com massinha caseira.
Ao fazer a massa foram “testando” a quantidade de água e farinha para deixar o sorvete mais mole ou durinho. Nessas tentativas, investigaram sobre a quantidade de água necessária para a consistência de massas e foram aprendendo a pensar sobre quantidades e texturas corretas a partir da mistura de ingredientes.

Nossa sorveteria precisava de um nome e o escolhido foi “Sorveteria Arco Íris”. Os alunos vivenciaram a brincadeira com muito entusiasmo e com autonomia distribuíram suas funções (atendente, cliente e caixa). A imaginação tomou conta da brincadeira e deliciosos “sorvetes” foram vendidos.