“Alunos do 2º ano recebem visita de imigrantes portugueses”

Os alunos dos 2° anos estão desenvolvendo o projeto: “Cultura Portuguesa” e conhecendo as danças, músicas, arte, culinária, tradições e curiosidades dessa terra tão encantadora que é Portugal.
Para isso, além de leituras de textos e pesquisas nas aulas de tecnologia, selecionamos perguntas para uma entrevista. As perguntas foram para o Seu Joaquim e Dona Florinda, pais da professora Luciana, que vieram são imigrantes portugueses e vivem no Brasil há muitos anos.
A animação dos alunos foi geral e o simpático casal de portugueses foi respondendo uma a uma as questões e curiosidades dos alunos.
E teve todo tipo de pergunta feita pelos alunos: “Vocês vieram de caravela para o Brasil?”, “Como são as escolas em Portugal?”, “O que os portugueses mais gostam de comer?” entre outras.
Encantados, os alunos observaram os objetos trazidos por eles, como por exemplo o famoso Galo de Barcelos que está sendo trabalhado nas aulas de arte, a imagem de uma caravela e pinturas em azulejos tipicamente portuguesas.
Foi um encontro maravilhoso de muitas descobertas e aprendizado, momentos que ficarão guardados na memória e no coração.
Com carinho,
Alunos e professoras dos 2° anos/ 2017