Aprendizado disfarçado de diversão nas aulas de história!

O 7º ano aprendeu se divertindo ou se divertiu aprendendo?
Quando se cria uma paródia, muitos saberes precisam ser ativados, os alunos precisam dominar o conteúdo ao qual a paródia se refere, precisam lançar mão de inúmeras estratégias escritoras, colocar em prática suas competências e habilidades. Não basta trazer os conceitos históricos propostos na aula e não ter rima e as demais características do gênero musical precisam injetar uma grande carga de criatividade e transformar essa etapa escrita em uma etapa áudio visual. São muitos desafios lançados, mas é claro que nossos alunos do 7º ano surpreenderam, demonstrando muito aprendizado após terem colocado a mão na massa!
E o resultado foram vídeos criativos, feitos pelos nossos protagonistas: conteúdo dominado e objetivo atingido!