Denis Fernando Gregório Júnior
5 anos de Interação (Formando 2008) 

Em Janeiro de 2009 passei em 15° lugar de 200 vagas na ETE, passei 3 anos do médio lá em São Caetano do Sul e fiz 2 anos de curso técnico em Mecatrônica ao mesmo tempo e acabei tudo em 2011. Hoje, sou aluno da Universidade Federal do ABC e estou no segundo ano de Engenharia Aeroespacial.

Foi no Interação que aprendi a lidar com jogo de cintura não apenas com o peso das disciplinas e da responsabilidade, mas com novas pessoas das quais eu passaria 4 anos junto no mínimo; foi no Interação que me dei conta de que eu não era inteligente e tão pouco esperto como eu achava que eu era no Fundamental I, e pela primeira vez, fui obrigado correr atrás do prejuízo pois não admitia que aquele era o meu limite; foi onde competi pela primeira vez com o Brasil todo o torneio de Lego lá no Hopi-Hari, onde serviu de experiência pra praticamente tudo que eu fiz depois em minha vida a respeito de pleitear algo. Comecei no Interação a me apaixonar por música também, principalmente porque alguns alunos tocavam e eu achava aquilo um máximo. Hoje, metade da minha história de vida girou em torno de conjuntos, bandas e músicas das quais me influenciaram, desde o meu Fundamental II. Devo ao Interação pela base fornecida da qual foi indispensável até os dias atuais e que sem todas essas histórias e essa oportunidade que eu vi, vivi e participei eu com certeza não seria quem eu sou.

Quero agradecer de coração todos os funcionários que me acompanharam na minha estadia, como a professora Márcia que foi a mais forte influência na área da qual estou atualmente (que é exatas), ela passou vários fundamentos importantes que me deram gosto por matemática; a professora Carol que me ensinou o valor de respeitar todos os esportes, pois até então eu só achava que o futebol era algo legal, hoje estou no time de xadrez da UFABC e graças a ela; a professora Andreia que na época lecionava Inglês e provavelmente é uma das poucas pessoas que junto com todas as que falei significaram muito para mim durante todos esses anos; a Dona Elvira, Dona Idione e Dona Ivone bem como a Bianca na época estavam sempre dispostas a ajudar com qualquer coisa que eu precisasse e tinham um carinho especial por mim. E por fim, queria agradecer por me fazer relembrar de todo esse tempo que eu passei estudando no Interação, é reconfortante e saudável no mesmo peso, acreditem.


Débora Henrique Laranja
11 anos de Interação (Formanda 2008)

Após o Interação estudei na escola Etip, após me formar, estou fazendo faculdade de engenharia química no instituto Mauá de tecnologia. A Escola Interação ajudou no meu desenvolvimento estudantil, me dando base para poder cursar um bom ensino médio e assim passando direto na faculdade.


Vitor Luis Barizon
12 anos de Interação (Formando 2008)

Em 2009 passei no colégio Termomecânica e estudei lá até 2011. Em 2012 estudei na Engenharia Mauá. Em 2013 passei na Universidade Federal do ABC e estudo Engenharia de Produção. Atualmente sou estagiário da engenharia de produto na empresa Faurecia.

“O Interação foi essencial para as minhas conquistas, pois foi lá que eu aprendi a ter ética, respeito e ser um cidadão que procura fazer a diferença, sem contar a excelente base de conhecimento que me foi proporcionada e que me ajudou a conseguir uma vaga em excelentes instituições de ensino. Hoje, sendo estagiário de engenharia em uma multinacional, vejo que meus 12 anos no Interação foram,  sem dúvida, um dos principais responsáveis por me colocar onde estou. Só tenho a agradecer a está escola e aos professores e funcionários que fizeram parte da minha vida.”


Anny Caroline Messias
4 anos de Interação (Formanda 2009)

Após minha formatura fui estudar no Colégio Singular como bolsista com 75% de bolsa para fazer o curso técnico em química, cursei todo meu ensino médio lá e prestei os vestibulares no terceiro ano para nutrição em todas as faculdades. Passei para a Unifesp (Santos/SP), UNESP (Botucatu/SP) e UFV (Viçosa/MG) onde curso atualmente o terceiro período.

No Interação pude conhecer pessoas maravilhosas que contribuíram e ainda contribuem integralmente para o meu sucesso pessoal, pessoas com as quais criei amizades eternas e ainda mantenho contato. No Interação pude ter experiências muito especiais na minha vida acadêmica, participar de diversas olimpíadas, fazer cursos extracurriculares que me acrescentaram muito, inclusive meu currículo. Vivenciei nesses anos que estudei no Interação, contatos essenciais para a vida acadêmica com professores diferenciados e ensino de qualidade. Foi a fase mais memorável da minha vida, tanto pelos amigos, quanto pelo ensino. Inesquecível.

Grande beijo e Abraço a todas vocês!

Saudades!



Fernanda Felix Ferreira
2 anos de Interação (Formanda 2009)

Após a formatura no Interação ingressei no Colégio Singular para cursar o ensino médio que conclui no mesmo. Logo após a formatura do 3ª ano me mudei para o interior de SP e desde então busco o ingresso na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) ou a de Relações Internacionais da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O Interação foi muito importante em minha formação pois lá fiz grandes amigos, tive aprendizados incríveis não só como aluna mas também como pessoa e fui muito feliz e realizada. Sempre serei grata a essa escola e seus professores que sempre terão um lugar especial em meu coração.


Felipe Alves Cardoso
3 Anos de Interação (Formando 2010)

No ano de 2011 ingressei no Ensino Médio na ETEC Júlio de Mesquita, entre os 400 primeiros classificados. Em 2012 ingressei no Curso Técnico de Eletrônica também na ETEC Júlio de Mesquita, onde fui classificado entre os 50 primeiros colocados.

Em 2014 iniciei o Ensino Superior no Centro Universitário Fundação Santo André, onde fiquei classificado entre os 50 primeiros no Curso de Administração.

O Centro Educacional Interação fez uma grande contribuição para as conquistas que obtive nos últimos anos. Houve muito estudo e dedicação dos professores no período de Vestibulinho das ETEC’s, onde com certeza me ajudou muito para que alcançasse minha colocação no teste. Levo o conhecimento que adquiri nessa escola até os dias de hoje, onde muitas vezes me apoio nos conceitos que nos foram ensinados no Ensino Fundamental para resolver questões da Universidade. Tenho muito a agradecer o C.E. Interação e seu excelente corpo docente.

Nesta escola foi ensinado muito mais do que matemática, geografia, história… Ela me ensinou valores de vida. Valores esses que ressalto como amizade, companheirismo de seus professores, onde tal companheirismo me incentivou a querer mais, aprender mais e me dedicar mais. Esses valores nunca serão esquecidos, pois ao me formar dessa escola, nunca mais encontrei nenhum centro de ensino nos moldes do Interação, que nos permitia dialogar abertamente desde seus seguranças, equipe da limpeza, professores, coordenadores e diretores, dialogo esse que me acrescentou muito na minha formação de um cidadão consciente e uma pessoa com muitos sonhos a serem realizados. E a cada sonho que conquisto dedico sempre uma parte para o Interação, escola que sempre estará em meu coração!


Júlia Christina Batista Silva
5 anos de Interação (Formanda 2010)

Depois que me formei na Escola Interação fui cursar meu ensino médio no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, Colégio Termomecânica. Eu tive que fazer uma prova, “Vestibulinho”, para poder estudar nesse colégio. No meu ano de ingresso, 2011, estavam sendo ofertadas 161 vagas para o ensino médio e eu passei em 100 º lugar. Dados estatísticos mostraram que a relação candidato/vaga naquele ano foi de 60.  Completei o meu ensino médio nessa mesma escola, prestei vestibular e passei na Universidade Federal do ABC (UFABC). Atualmente estou cursando Bacharelado em Ciência e Tecnologia e após isso farei engenharia de materiais.

No  Interação, eu aprendi a ter um hábito de estudo, motivado pela equipe pedagógica.  Hábito esse, que sem hesitar, foi extremamente importante para o meu ingresso no colégio termomecanica bem como na UFABC. A parte pedagógica no Interação é muito forte e muito bem trabalhada com os alunos;  e eu acredito que isso também tenha colaborado para o meu sucesso uma vez que o meu ensino fundamental foi de boníssima qualidade.

O Interação é uma escola diferenciada .  Nela, a relação entre aluno-professor não se limita apenas ao acadêmico mas ela se amplia de modo que o professor não é visto somente como um professor mas sim como alguém que está ali para nos ajudar, nos motivar, para brigar quando for preciso… ou seja, o professor no interação é também um amigo. E eu acredito que isso seja de extrema importância uma vez que essa relação agrega muito valor, não somente no âmbito acadêmico mas também no pessoal.  Gostaria de agradecer por tudo que essa escola pôde me oferecer nesses 5 anos que estive por lá.


  

Pedro Henrique Veras Inácio
11 anos de Interação (Formando 2010)

Me formei no Interação, e fui então morar em São Bernardo do Campo, onde cursei meu ensino médio em um colégio muito renomado, que é o Colégio Ábaco. E graças a essa bagagem, acabei passando em todas as universidades que prestei o vestibular, e atualmente moro sozinho em São Paulo, e curso a Faculdade Caspér Líbero no curso de Publicidade e Propaganda, uma das melhores instituições de comunicação social do País.

O Interação tem como diferencial, principalmente a proximidade dos educadores com os alunos. A relação entre o tutor-aluno foi sempre ótima, o professor sempre parecia como somente mais um aluno na sala, ajudando e esclarecendo todas as dúvidas em um nível de igualdade impressionante. Todos eram um só, em busca da boa educação.

O Interação foi, e sempre será a escola em que passei mais anos de minha vida, e uma segunda casa. Foi lá que fiz alguns de amigos desde o Ensino básico, e mantenho até hoje, e a lista não é pequena. Sinto saudades do tempo em que estudar, se divertir com os amigos, e aprender com muita alegria eram nossas preocupações, e se tivesse que falar algo para quem estuda ou estudará no Interação, diria para aproveitar ao máximo. As dificuldades podem até aparecer, mas é só olhar pra todo o seu redor dentro deste ambiente, que tudo e todos estarão a seu favor!


 

Nome completo: Giovana Baradelli
10 anos de Interação (Formanda 2011)

Durante o 9º ano prestei diversas provas, os “vestibulinhos”, e sempre obtive grandes descontos e boas pontuações. Com mais de 50% de bolsa, escolhi o Colégio Objetivo, onde concluirei o Ensino Médio este ano.

O Interação sempre me proporcionou todo o suporte necessário: professores, materiais e estrutura de excelente qualidade, além de uma preparação acadêmica completa. Cheguei no Ensino Médio sabendo a matéria que a maioria dos meus colegas ainda não tinha aprendido. Me lembro das Orientações Educacionais que sempre me ajudava bastante na hora da organização dos meus estudos.

Falar do Interação para mim é falar de família. Comecei quando a escola ainda era bem pequena, e vi ela crescer junto a mim. Me lembro de todas as pessoas que passaram na minha vida durante esses 10 anos, desde a primeira professora, as cozinheiras, os porteiros, a coordenação, secretaria e principalmente as amizades que eu fiz. Não aprendi apenas sobre a as matérias; aprendi sobre atenção, afeto e compreensão.
Deixar a escola foi muito difícil para mim, até hoje tenho muitas saudades e boas lembranças O Interação com certeza faz parte da minha história.


 

Thiago Moreira Padilha
8 anos de Interação (Formando 2012)

Passei em 20° Lugar na ETEC Lauro Gomes no curso Integrado de Mecatrônica, no momento estou no 2°ano Integrado.

Foi no Interação que aprendi a ter minhas responsabilidades e me desenvolvi como o aluno que sou hoje. Devo tudo oque eu consegui até hoje, ao Interação! 

Gostaria de acrescentar que, o que eu vivi no Interação faz com que essa escola seja tão única para mim, os melhores momentos, as melhores aulas, os melhores professores, os melhores amigos !

Sinto muita falta! Alunos aproveitem muito esse momento!


 

Amanda dos Anjos Novo
7 anos de Interação (Formanda 2012)

Após a minha formatura no Interação, recebi o resultado do Vestibulinho da Etec. Fui aprovada na Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, para o Ensino Médio. Lembro que fiquei entre os 40 primeiros; não sei mais a colocação exata.
Fiz minha matrícula na Etec e ainda estudo lá. Estou no segundo ano. Foi difícil me acostumar, pois é uma escola muito diferente. Percebi que as coisas dependem mais da vontade do aluno e me adaptei.

O Interação contribuiu muito para o meu percurso, principalmente pela base de conteúdo que tive, fazendo com que eu não chegasse ao ensino médio com muitas dificuldades. Também foi importante na formação da minha cidadania e início do desenvolvimento do senso crítico. Além de toda a orientação pedagógica que recebi, durante o período escolar, que foi importante para a organização dos meus estudos.

O Interação se diferencia por acolher os alunos de forma que todos sintam-se “em casa”. A atenção dada a cada um auxilia muito no aprendizado. E é isso o que mais faz falta no ensino médio. Sou muito grata por tudo o que passei nessa escola e vou levar o que aprendi por toda a vida.


Rodrigo Gomes de Paula
4 anos de Interação (Formando 2012)

Eu passei em  29º lugar na ETEC “Lauro Gomes” (sem cotas) no curso técnico de informática integrado ao ensino médio e estudo lá desde então.

O curso de preparação para as provas de Vestibulinho e bolsas foi essencial para minhas realizações acadêmicas, sem contar a boa qualidade dos professores e das aulas dadas.

O Centro Educacional Interação é um grande incentivador, digamos assim. A coordenação e os professores estão sempre incentivando os alunos a encarar desafios, como provas de bolsas em escolas como Singular e Objetivo. A preocupação com os alunos é visível, tanto em seu desenvolvimento quanto na qualidade da sua estadia na escola. Parabéns continuem assim.


 

Beatriz Elisabeth Sena
4 anos e meio de Interação (Formanda 2012)

Fiz prova de bolsa no objetivo e no singular, apesar de ter conseguido uma bolsa com mais de 80% de desconto no objetivo, optei por estudar no singular, no qual eu consegui uma bolsa de 65%, pois satisfazia (e satisfaz) todas as minhas vontades e necessidades.

No Interação, consolidei a minha base de ensino, tentei absorver todos os conhecimentos que eram transmitidos a mim, aproveitei cada momento bom e ruim que passei na escola, com bons professores e profissionais. Saí de lá com muitos amigos e com saudades de todas as pessoas boas que conheci.

Para os alunos que se formarão, deixo uma mensagem: no ano em que estava pra me formar, estava muito apreensiva e não queria deixar a escola na qual eu passei grande parte da minha vida, mas agora que dois anos se passaram, vejo que isso foi necessário para começar uma nova etapa da minha vida então, ao invés de se lamentarem por estarem saindo, comemorem por estarem concluindo uma etapa da vida de vocês, porque muitas coisas os aguardam.


 

Pedro Machado Nery dos Santos
7 anos de Interação (Formando 2013)

No ano que se seguiu a formatura escolhi ir para O Colégio Singular Santo André, no qual consegui uma bolsa de 90%. Também havia conquistado o 2° lugar no concurso para o ingresso no Colégio Termomecânica e 4° lugar no concurso para o ingresso na Etec Júlio de Mesquita. Desde então venho estudando muito, conhecendo muita gente nova e correndo para alcançar os resultados que desejo. O ensino é puxado, mas consigo me virar com a base que tenho e a atenção que presto em todas as aulas.

A escola, principalmente no último ano, me preparou e avisou para o que veio a seguir. Os professores me instigaram a ser curioso e a querer ler, perguntar, discutir, como agora sei que é mais que necessário. A orientação que a escola me deu me ensinou a estudar, atividade que ainda procuro aprimorar. Havia também uma certa liberdade que não me sufocava, pelo contrário, me possibilitava ter melhores resultados à medida que ia me dando as ferramentas para conseguir eles eu mesmo.

Gostaria de agradecer a todos os meus professores, inclusive aos que não me deram aula e aos que cuidaram de mim no Integral, me ajudando a crescer como verdadeiros tutores. Também gostaria de lembrar que além das conquistas que a escola possibilitou, ela proporcionou aos meus colegas e a mim momentos que nunca vamos esquecer. Desde as aulas de natação até o English in Concert, esses momentos ficaram guardados conosco até nosso último dia.


 

Matheus Ramos B. Da Silva
2 anos de Interação (Formando 2013)

Antes mesmo da formatura, descobri que passei no SENAI, no modo “jovem aprendiz”.

Resolvi fazer a ETEC, e passei com facilidade: tendo 160 vagas passei em 34°. Eu estudei em mais escolas do que qualquer pessoa que conheça.

O Interação foi uma escola maravilhosa! Me estimulou tanto na área de estudo quanto na área de dança (um dos cursos extracurriculares que ela oferece), que hoje desejo como minha profissão. Seu conteúdo didático é ótimo, melhor ainda é a qualidade dos seus professores. Tanto que me sinto no direito de chamar alguns deles de “amigos”.

Eu estudei em 8 escolas, antes do Interação. Ficava um ano em cada, até minha mãe decidir que aquela escola não era boa o suficiente. A única escola que ela se convenceu que era boa o bastante foi o Interação. Não tenho dúvida: ela estava completamente certa.