” Explorando um coração de boi” – 8º anos – Ciências

Muitas vezes as teorias científicas são complexas, e a necessidade da experimentação para a compreensão desses conceitos se faz muito importante.
Seguindo todos os protocolos de distanciamento entre os alunos, utilizando luvas para manuseio e higienização dos aparatos, a prática em laboratório de Ciências, propôs explorar um coração de boi, onde as estruturas anatômicas se assemelham ao coração humano.
Os alunos se manifestaram muito entusiasmados, reforçaram os conceitos adquiridos nas aulas teóricas, podendo visualizar e manusear cada parte importante desse órgão vital, sentindo a textura dos tecidos, a coloração, as cavidades e vasos.
A aula tem como proposta também, trabalhar outras habilidades como: Estimular o espírito crítico científico, trabalhar em equipe, despertar as aptidões para atuação futura na medicina, saúde e áreas afins.
Certamente esse conteúdo não será esquecido facilmente. Vivenciar a aprendizagem é um grande prazer!

Profª Célia Monteggia – Ciências – 8º ano Fund. II