“Projeto Coleta Seletiva”

Neste trimestre desenvolvemos com os alunos do integral o Projeto: “Coleta Seletiva – Praticando a Cidadania e Conservando o Meio Ambiente”, tendo como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da separação do lixo que produzimos em casa e na escola, e do quanto tal ação reflete positivamente na conservação do Meio Ambiente.

Durante o projeto nossos alunos vivenciaram e aprenderam, diariamente, sobre a separação do lixo em caixas coletoras.

Tivemos diversos momentos de atividades lúdicas e atrativas (jogos, gincanas e oficinas), para garantirmos aos alunos momentos de aprendizagem e conscientização, considerando o fato de que o Meio Ambiente requer cuidados que somente nós como responsáveis pelo futuro do Planeta podemos promover.

Foi um projeto envolvente e produtivo. Nossos pequenos “Agentes e Protetores da natureza” avançaram na cidadania aprendendo a conservar o Meio Ambiente através de ações simples que podem ser praticadas em nosso dia-a-dia.

Equipe Integral