Você é um craque no boliche e acha fácil demais jogar? O que acha de dificultarmos um pouquinho o seu jogo?

Boliche Cego

Esta atividade faz parte do Projeto Trilhas do Brincar, realizado com os alunos do Período Integral, durante o 1º semestre.

O nosso objetivo principal com essa atividade/jogo foi trabalhar com nossos alunos a questão da Inclusão Social. Para isso a Profª Paula, com sua turma do Integral, organizou uma atividade chamada Boliche Cego.

Como jogar?

Para esse jogo, deve-se pegar um participante de cada equipe.

A brincadeira é uma variação do boliche comum, porém os participantes jogam com os olhos vendados.

O desafio do jogo é derrubar até o último pino, fazendo quantos lançamentos forem necessários, uma vez que quando um erra, é a vez do outro lançar.

Quem conseguir, é o vencedor.

Após realizarem esse jogo, em roda, os alunos socializaram quais foram as dificuldades e anseios que cada um sentiu ao experimentar a sensação de jogar com os olhos vendados e descobriram que os desafios são grandes.

Confiram alguns momentos: