Bem vindos ao nosso Blog!

bg_home

Estamos começando um blog da Escola Interação. Considero muito importante termos este veículo de comunicação para que possamos conversar com a comunidade escolar,  divulgar o projeto político-pedagógico, ampliar a discussão de conteúdos trabalhados em sala de aula e valorizar, para a comunidade, a produção dos alunos.

Trataremos de muitos assuntos e esperamos compartilhar um pouco de nosso dia a dia com tudo o que isso representa: projetos, conteúdos, dúvidas, pontos de vista diferentes e muito mais. Toda a equipe escolar está convidada a participar e expor suas ideias.

Começa 2014 e com ele muita expectativa por este ano que promete ser muito diferente. Aqui na Interação estamos iniciando com muita garra e entusiasmo. Período de adaptação já praticamente concluído, bebês e pequeninos devidamente aconchegados e integrados ao ambiente, felizes. Já diferentes dos primeiros dias, em que entravam resistentes, às vezes chorosos, pedindo pelas mamães.

Os alunos do infantil foram muito bem recebidos pelas professoras e o Fund. I e II  foram acolhidos  de uma forma descontraída e diferente.  Muitas atividades esportivas/cooperativas e de conhecimentos gerais sobre Copa do Mundo de Futebol,  iniciando o ano letivo com muito aprendizado e diversão. Confirmamos mais uma vez no Fund. II que os alunos novos se integraram com mais facilidade, ao serem recebidos por alunos que já estudavam aqui, (os tutores.)

A escola toda redondinha, planejamento concluído, professores animados, falando de seus projetos, discutindo com os colegas abordagens interessantes e o assunto não pode ser outro: A Copa do Mundo, tema dos projetos do 1º trimestre. Nossa escola, consciente dessa importância, trouxe o tema para o ambiente escolar.  Nossos alunos estão pesquisando muito, conhecendo a história das copas, da cultura dos países que já foram sede e dos que estão participando.

Com certeza este será um ano atípico; este evento, quer queiramos ou não, será marcante e importante na história do país e na vida das pessoas. Já estamos vendo os resultados, pelos cartazes nos corredores e a efervescência nas salas de aula, como nossos alunos já estão sabidos e “experts” no tema.

Os alunos do fundamental II têm como foco os países que sediaram Copas anteriores e os impactos tecnológicos, ambientais e sociais; acidentes e o despreparo durante as obras; como o mundo vê o país do futebol e expectativas para o Brasil “pós-Copa”.

A pouco menos de 100 dias do início, a Copa do Mundo gera muitas expectativas; dúvidas pairam sobre  o pouco tempo disponível e o que ainda resta por fazer, se o Brasil vai conseguir  fazer bonito, e se isso vai trazer benefícios para o país. Enquanto cidadãos e torcedores o que nos resta fazer é cruzar os dedos e torcer para que tudo dê certo para nós e para o Brasil.

Mas que este será um ano memorável, não restam dúvidas.

Enfim, o ano começa e estamos felizes porque aqui na Interação começou muito bem.

Abraços

Elvira Russo de Paula