Projeto Poemas e Comidinhas – Integrando Literatura e Gastronomia!

O projeto do 1º trimestre foi baseado no  livro “Poemas e comidinhas, de Roseana Murray e do Chef André Murray que escrevem para nos divertir com lindos poemas e deliciosas receitas. Despertar o gosto pela leitura e aprender a apreciar textos com conteúdo literário de qualidade estão entre nossos principais objetivos, pois o hábito da leitura enriquece o vocabulário, melhora a escrita e traz conhecimentos de vários temas. A escolha dessa obra que envolve o leitor na magia da poesia associada ao universo de possibilidades que a culinária oferece, permitiu aos alunos aprimorar seus conhecimentos ampliando suas pesquisas sobre a diversão que essa arte pode proporcionar. Uma mistura de encantamento, sabores e diversão alimentou a curiosidade dos nossos pequenos durante o projeto que envolveu leitura, pesquisa, análise profunda dos gêneros literários “receita” e “poesia”, produção de texto (coletiva), experimentação, elaboração e preparo de receitas da “culinária divertida”, uma modalidade da gastronomia, com linguagem acessível às crianças, que visa conscientiza-las sobre a alimentação saudável, usando a criatividade e ingredientes que alegram os pratos, além de agregar cores e sabores a eles.

Nossos chefs mirins tiveram momentos de incalculável valor pedagógico, explorando diferentes alternativas de elaboração de receitas baseando-se no princípio da boa alimentação e manutenção da saúde.

As descobertas feitas durante o projeto originaram esse livro contendo receitas elaboradas, testadas e escritas pelos alunos do 1º ano. É com grande orgulho que compartilhamos nossas produções tendo a certeza de que com elas marcaremos um momento de grande importância em nossa trajetória escolar.

Aproveitem a leitura, encantem-se, deliciem-se e divirtam-se.

Slide1 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9 Slide10 Slide11 Slide12 Slide13 Slide14 Slide15 Slide16 Slide17 Slide18 Slide19 Slide20 Slide21 Slide22 Slide23 Slide24 Slide25 Slide26