A prática em laboratório

As teorias científicas são por vezes complexas, e a necessidade da experimentação para a compreensão desses conceitos se faz muito importante.
A prática em laboratório de Ciências com a turma do 8º ano, propôs *explorar um coração de boi*, onde as estruturas anatômicas se assemelham ao coração humano.
Os alunos entusiasmados, reforçaram os conceitos e conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, podendo visualizar e manusear cada parte importante desse órgão vital, sentindo a textura dos tecidos, a coloração, as cavidades, os vasos, enfim todo o órgão.
Para complemento do estudo, os alunos fizeram a medição da frequência cardíaca no colega, em repouso e após atividade física, a fim de comparar o ritmo e compreender a diferença.
As anotações e observações, deram origem a elaboração de relatório realizado pelos alunos.
Ciências – Mão na massa – Prô Célia