Alunos do 4º ano visitam o Museu da Imigração

Os alunos do 4º ano estudaram sobre a escravidão no Brasil, a imigração de diferentes povos para nosso país e as consequências e suas influências em nossa cultura.

Para complementar o estudo em sala de aula, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Museu da Imigração. O Museu, que foi a primeira hospedaria de imigrantes e escravos do Brasil, possibilitou aos alunos uma vivência muito rica e despertou ainda mais interesse neste tema tão importante para a nossa história.

Os alunos puderam ver como era a hospedaria naquela época, observaram os livros de registros de imigrantes, além de cartas de diferentes nacionalidades, que diziam que aqueles imigrantes estavam autorizados e aptos a entrar no Brasil.

E, para finalizar a visita, passearam em uma Maria Fumaça com uma condutora que explicou como foi a chegada dos imigrantes simulando uma viagem de trem daquela época.  O passeio foi como uma viagem ao passado e os alunos gostaram muito de viver esta experiência.

Foi um dia incrível.

Prof.ª Angélica