TRILHAS DO CONHECIMENTO: DA LITERATURA E ARTE À TECNOLOGIA

Percorro os corredores, salas de aula, pátios. Todos os ambientes exibindo cartazes, painéis… sinto que são como pedacinhos de cada aula, cada aprendizagem que nossos alunos tiveram , construída no dia a dia.

 A mostra pretende ser uma síntese do que foi  estudado, vivido por nossos alunos e professores ao longo do 2º trimestre.  As primeiras pessoas começam a chegar; o ambiente  começa a ganhar nova vida, enriquecido pelas pessoas que vão entrando, olhando, se entusiasmando com os trabalhos, as apresentações…  Os alunos ansiosos, querendo mostrar aos pais tudo o que aprenderam,  dando o melhor de si. Cada espaço vibra, com as cores dos trabalhos, das tintas, dos recortes de papeis.

Além dos trabalhos, também contamos com a feira literária; percorro as prateleiras,  os diversos volumes, tantas opções, tantos livros bacanas que tenho vontade de ler, vou levar este aqui, será que vou arranjar tempo para ler?

Me dirijo para a sala de troca de livros. Puxa, olha só, esse livro que eu sempre tive vontade de ler, está agora aqui, me aguardando. Sem custo nenhum, vou trocá-lo por aquele livro que doei . Darei prioridade a este para minha próxima leitura. O que comprei na mostra literária, vai ficar aguardando mais um tempinho.

Agora, vou assistir à apresentação do fundamental I e  II no pátio da cantina e depois vou para o pátio branco ver como os pequeninhos estão se saindo em suas apresentações. Entro em uma sala e vejo tons de amarelo e azul vibrando, olha só,  sobre o Van Gogh; devidamente representado e explicado tintin por tintin, leio um cartaz e fico com pena,  porque vejo que ele só foi reconhecido após sua morte. Em cada sala, aprendo um pouco mais sobre Clarice Lispector, Pedro Bandeira… Entro em outra sala e vejo o ótimo trabalho feito sobre Shakespeare. Temos até entrega de Oscar nessa sala.

Puxa, tanta coisa para ver, tantos trabalhos, tantas apresentações. Que orgulho estou sentindo! Essas professoras mais uma vez se superaram, que bacana ficou a Mostra este ano!

É com esse sentimento, de orgulho, alegria, que a cada ano, a cada mostra, sinto que é muito gratificante ter esse contato com os pais, os visitantes, ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho; o quanto todos se esforçaram para mostrar como é rico e bonito este universo de aprendizagens, o mundo do Interação!

 Elvira Russo de Paula

Diretora

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.