Aprendendo a Pesquisar Sobre as cobras e animais Peçonhentos no 1º Ano

É MUITO IMPORTANTE QUE DESDE CEDO OS ALUNOS TENHAM CONTATO COM UMA BOA VARIEDADE DE TEXTOS INFORMATIVOS E DE CARÁTER CIENTÍFICO, POIS ELES PERMITEM O ACESSO A INFORMAÇÕES DIVERSAS E CONTRIBUEM PARA O APRENDIZADO DOS PROCEDIMENTOS DE PESQUISA E DE ESTUDO. SABER EXTRAIR INFORMAÇÕES DE TEXTOS E APRENDER COM ELES É UMA CONDIÇÃO PARA SE TORNAR ESTUDANTE.
DEPOIS DE INICIAR A RODA DA CONVERSA SOBRE O PROJETO E SOCIALIZAR O QUE JÁ SABEMOS SOBRE O ASSUNTO, DECIDIMOS ESCREVER EM UM CARTAZ, O QUE GOSTARÍAMOS DE APRENDER SOBRE O TEMA.

O SEGUNDO PASSO FOI REALIZAR VÁRIAS LEITURAS DE TEXTOS INFORMATIVOS E TAMBÉM ASSISTIR VÁRIOS VÍDEOS SOBRE OS ANIMAIS PEÇONHENTOS. NA SALA DE AULA COMPARTILHAMOS AS INFORMAÇÕES MAIS IMPORTANTES E REALIZAMOS VÁRIOS REGISTROS COLETIVOS.

DEPOIS DAS ETAPAS CITADAS ACIMA, AS CRIANÇAS FORAM CONVIDADAS A APRENDER COMO PESQUISAR INFORMAÇÕES PARA COMPOR NOSSO LIVRO DE CURIOSIDADES.
EM SEGUIDA, OS GRUPOS RECEBERAM OS LIVROS SOBRE OS ANIMAIS PEÇONHENTOS E DEPOIS REGISTRARAM O QUE APRENDERAM. COM BASE NAS ANOTAÇÕES, OS ALUNOS ESTÃO DIGITANDO OS TEXTOS INORMATIVOS E APÓS A ESCRITA IREMOS FAZER A REVISÃO DAS CURIOSIDADES NA SALA MULTIMÍDIA.

AGUARDEM NOSSO LIVRO!

UM ABRAÇO! PROFª FERNANDA
1º ANO A

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.