Brincando de Pet Shop

Nosso projeto Faz de Conta “Brincar de PET SHOP” estimula nossos alunos a se expressarem oralmente e possibilita momentos de interação e reflexão. A brincadeira simbólica propõe que as crianças vivenciem situações cotidianas, assumam papeis neste faz de conta e que possam entre si, expressar suas vivencias e conhecimentos relacionados ao assunto.

Durante as brincadeiras simbólicas de Pet Shop confeccionamos coleiras para nossos animais de faz de conta, e os levamos para um divertido passeio!

Listamos os cuidados com os animais e produtos que encontramos em um Pet Shop, assim as crianças diziam o que já sabiam sobre os cuidados com os animaizinhos e aprendiam mais.

Também criamos mini Pet Shops em sala de aula e as turminhas elaboraram os nomes de seus estabelecimentos, usando muita criatividade.

Realizamos aulas na sala multimídia e no laboratório de informática assistindo a vídeos e observando imagens para aprender mais. Confeccionamos um cartaz com tudo o que encontramos em um Pet Shop e assim as crianças foram entendendo cada vez mais sobre as necessidades dos animais e como devemos tratá-los.

Recebemos a visita da Doutora Flávia Alves, veterinária e proprietária de um Pet Shop e ela nos explicou a diferença de cuidados médicos e cuidados estéticos, pois os pets shops realizam somente tratamentos estéticos, tais como cuidados higiênicos e a venda de produtos para estes animais.

Os alunos adoraram as brincadeiras e aprenderam de forma lúdica e prazerosa.