Desafios do 4º mês de Isolamento: Como planejar aulas mais engajadas para manter os estudantes motivados?

Trazida em formações de professores e reuniões de HTP’s, essa tem sido uma das perguntas norteadoras na escrita dos planejamentos deste trimestre.

Passados mais 120 dias de isolamento social com ensino remoto e a saída do elemento novidade não podemos deixar que as aulas caiam na rotina e tornem-se uma mesmice. 

Para garantir o envolvimento, a participação ativa e a  motivação dos estudantes, no Ensino Fundamental I, os professores têm investido em:

 

  • Aprendizagem colaborativa com propostas diversificadas e trabalho com pequenos grupos; 
  • Uso de novos aplicativos, ferramentas on-line e plataforma de gamificação;
  • Aulas temáticas, como a Festa Junina on-line, por exemplo, que foi um sucesso);
  • Convidados especiais para conversar e conceder entrevistas nos momentos síncronos, tais como, biólogos, escritores, poetas, autores dos livros lidos pelos estudantes.

 

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.