Infantil II escreve legendas para imagens indígenas

As turmas do Infantil II estão muito envolvidas com o projeto “Histórias e Brincadeiras das Crianças Indígenas”. A cada aula surgem novas curiosidades e informações sobre o tema. Em uma das aulas foi proposto aos alunos que escrevessem legendas para imagens indígenas. A escrita deste tipo de texto proporciona diferentes desafios para os pequenos, contribuindo para o avanço na escrita.

As imagens para a produção das legendas foram apresentadas e as crianças conversaram sobre o que era uma legenda, qual sua utilidade e o que poderiam escrever. Coletivamente a turma foi ditando para a professora as informações e pensando também na escrita das palavras. Após o momento coletivo, escreveram legendas no caderno com imagens trazidas de casa.

Com estas atividades do projeto os alunos aprendem mais sobre a cultura indígena e avançam em suas hipóteses de escrita, pensando sobre as letras que devem usar para escrever as legendas.

Professora Gabriela.