Maquete da sala de aula

Reconhecendo diferentes formas de representação espacial no 2º ano

Os alunos dos 2°s anos tiveram como proposta, nas aulas de Geografia, confeccionar maquetes que representassem sua sala de aula. Os recursos utilizados foram materiais retornáveis, tais como: caixinha de fósforos e remédios, caixas de papelão grande, tampinhas de garrafas, papéis coloridos e outros. Com este trabalho tiveram a possibilidade de observar a localização da sala de aula e seus elementos no espaço de uma forma mais criteriosa, reconhecendo diferentes formas de representação espacial, desenvolvendo várias habilidades e competências, como a observação das propriedades do material que foi utilizado e sua adequação para a maquete. Assim puderam representar a realidade e, a partir da observação feita por cada um e pelos grupos, foram adequando suas ideias para o desenvolvimento do trabalho. As crianças capricharam e abusaram da criatividade superando as expectativas.

Ficou demais!

Profª Aline

Profª Aline

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.