O conflito entre a Rússia e a Ucrânia foi assunto nas turmas de Ensino Fundamental da Escola Interação. É importante que as informações cheguem a eles numa linguagem que compreendam e que acolha suas percepções e sentimentos sobre a guerra.
O papel da escola é fundamental no desenvolvimento de alguns conceitos como o de humanidade, solidariedade, senso crítico e conhecimento histórico. Dialogando com o momento atual, nossas turmas tiveram a oportunidade de discutir e refletir sobre diversos conteúdos que esse tema abrange.
Para refletir sobre a guerra na Ucrânia os alunos de 5o ao 9o ano debatem sobre o tema nas aulas de História e Geografia e na sequência elaboram painel informativo para o restante da escola.