Pequenos Leitores no Baby I

Leitura e Contação de Histórias no Baby I – Momentos únicos para os nossos pequenos leitores.

A leitura introduz a criança no mundo da linguagem e também da cultura.

No Baby I os nossos pequenos participam das leituras e das contações de histórias, realizadas pelas professoras com atenção e entusiasmo. As duas práticas são importantes e as crianças são convidadas a participar de uma maneira diferente em cada proposta. O trabalho envolve reconhecimento de personagens, dramatização, uso de fantoches, canto, oralidade e movimento.

A escolha do livro é de suma importância para o sucesso da leitura. O material é apresentado às crianças, o que promove o contato das mesmas com um universo de novidades e conteúdos inovadores. Um novo mundo é oferecido em cada página lida: Cores, formas e personagens surgem e encantam os pequenos leitores.

Os bebês mostram grande interesse no momento da roda participando ativamente, manuseando os livros, folheando, reconhecendo o conteúdo oferecido, sempre com o incentivo e acompanhamento das profissionais.

O desenvolvimento da oralidade e reconhecimento de mundo é notório e o contato com a leitura e a contação de história são responsáveis por boa parte dos avanços observados, já que tal atividade, além de prazerosa, favorece a ampliação do repertório da criança e permite-lhe mergulhar na imaginação envolvendo-se com o encantamento dos livros.

Confiram nossos pequenos em um destes momentos de Leitura…

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.