Tablet – A tecnologia no infantil I

O uso dos tablets cresceu e hoje ele é parte integrante da nossa vida digital. Sua interface interativa pode parecer complexa para os nascidos na era da máquina de escrever, mas para as crianças desta geração é parte do seu ambiente. São  surpreendentes os resultados da inserção da tecnologia na educação infantil.

Em casa muitas crianças já tem acesso aos tablets dos pais. Essa familiaridade ajuda na utilização deste recurso  em sala de aula. Exercitam tanto a coordenação motora como a compreensão e lógica, utilizando o equipamento como uma forma divertida de aprendizado.

 O tablet é uma ferramenta interessante porque traz uma interatividade que os outros eletrônicos não oferecem e a tela sensível ao toque torna o uso mais fácil para crianças.

Atrelamos essa tecnologia com os conteúdos trabalhados em sala de aula. Esta atividade “Formas Geométricas” possibilitou que os alunos identificassem as figuras planas e observassem algumas características que permitissem reconhecê-las e aprendessem suas nomenclaturas. Convidamos as crianças a brincar com essas figuras, explorando-as e usando-as para criar novas formas.

Professora Sueli

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.