Cidades sedes da Copa de 2014

A turma do 4º ano iniciou o projeto sobre “Reportagens turísticas das cidades sedes da Copa de 2014” fazendo um  levantamento do conhecimento prévio dos alunos sobre as cidades que sediarão os jogos que acontecerão em nosso país.

A partir daí buscamos nos aprofundar e conhecer um pouco mais da localização destas cidades. Com o auxílio do mapa do Brasil, localizamos as cidades e algumas de suas características e aprofundaremos esses conhecimentos no decorrer do projeto. A ferramenta utilizada para este momento foi a lousa digital que permitiu um maior dinamismo e interação com o mapa do Brasil e ainda se apresenta como uma ótima estratégia para garantir a atenção e participação dos alunos em sala de aula.

Profª  Angélica