Umidificador de ar caseiro – Aulas de Possibilidades

O desafio para vencer o tempo seco de nossa cidade está lançado!!!!
Quando o tempo está seco costuma provocar diversos problemas em nossas vias respiratórias – irritação no nariz ou na garganta são alguns exemplos. E nessa ocasião sobram dicas caseiras para melhorar a umidade no ar: “estende uma toalha molhada no quarto”, “coloca uma bacia de água no meio da sala” e por aí vai. Mas você sabe que aqui a gente adora dar uma incrementada, não é? Então se liga nesse projetinho. O processo é simples, mas o resultado é ninja!
O que faz um umidificador ser mais eficiente do que uma bacia com água no quarto, por exemplo, é que ele acelera o processo de evaporação da água, fazendo com que suas partículas alcancem o ar mais rápido. Isso acontece por conta do cooler, claro, que provoca o ventinho, mas principalmente por conta das tiras de tecido. Elas atraem as moléculas de água até ficarem encharcadas (efeito capilaridade), facilitando a evaporação pelo vento.
E foi pensando assim que os alunos do 4º ano criaram uma engenhoca pra lá de criativa um Umidificador de ar caseiro e para isso utilizaram:

1 cooler de computador
1 caixa plástica com tampa
1 fonte de celular ou fontes de 12 volts
Fitas de tecido
Fita isolante
Faça o seu você também!

0 respostas

Deixe uma resposta


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.