Bem-vindos à História!

Ao iniciarmos o ensino de História com as turmas de 6°ano, procuramos desenvolver nos alunos a habilidade investigativa, muito além dos domínios de novos conteúdos.

Este ano, como iniciativa para um novo projeto, a Professora Aline Saes do Espirito Santo, responsável pela disciplina de História, iniciou com as turmas de 6°ano a elaboração de um diário de aprendizagem.

O objetivo principal dessa proposta é adotar o uso do diário como instrumento para reflexão sobre o próprio processo de aprendizagem em História, valiosa estratégia para incluir ao conteúdo uma visão afetiva com efeito motivacional.

Nossa primeira etapa foi a customização da capa, aplicando a técnica de scrapbook com recortes das principais referências que os alunos têm sobre História.

Obtivemos ótimos resultados, confiram as fotos!