Dia do Paleontólogo

Programação de…

FÉRIAS NO INTERAÇÃO

É PURA DIVERSÃO.

Paleontólogo é um cientista que estuda fósseis para saber como eram os animais e plantas no passado, sabendo disso, os alunos exploraram e vivenciaram um pouco desta experiência procurando objetos no tanque de areia.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o assunto pesquisando e descobriram que:

“Fósseis são restos de animais e plantas que viveram há muitos anos atrás. Alguns animais e plantas, depois de mortos, eram cobertos por depósitos de lama e sedimentos. Com o passar do tempo, os ossos destes animais se tornavam incrivelmente duros como pedra.
Milhões de anos se passam até que estes fósseis são descobertos através de escavações feitas pelos paleontólogos.

Estes cientistas estudam animais pré-históricos, como por exemplo, os dinossauros! Através dos fósseis encontrados eles reconstituem o animal e conseguem ter uma boa ideia de como viviam.”

Confiram nossos Paleontólogos em ação: