Festa junina – 2022

O mês de junho é marcado por comemorações populares que acontecem em todo o Brasil. Esses festejos juninos enfatizam diferentes culturas, mostrando a diversidade do país, além de relembrarem trajetórias históricas e sociais de cada região brasileira.
Por conta dessa origem multicultural, que fundiu tradições, a festa popular se apropriou de diferentes costumes, tendo a sua importância no aprendizado e desenvolvimento de práticas pedagógicas no ambiente escolar.
E em nossa escola não poderia ser diferente. No dia 25 de junho realizamos o nosso grande festejo regado a muita dança, alegria e valorização da cultura popular.
Durante nossas aulas de Educação Física os alunos se prepararam para fazer uma belíssima apresentação de dança no nosso Arraiá 2022. Os alunos do fundamental I (1° ao 3°) através de suas danças prestaram uma grande homenagem ao nosso eterno Luiz Gonzaga também conhecido como Rei do Baião. Mestre da música foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira.