“Quarto em Arles” – Van Gogh Apreciação da obra no 2º ano

Neste trimestre, o propósito do estudo de arte é trazer para a sala de aula a história da produção artística. Assim, foram selecionados importantes pintores representativos de determinados movimentos culturais da história da arte, e de cada artista uma de suas importantes obras e principalmente do contexto de sua produção.

Conhecendo obras de arte dentro do contexto em que foram produzidas, os alunos tem acesso ao pensamento, sentimento de cada época, povo ou país e, dessa forma, à possibilidade de um olhar mais perceptivo, crítico e sensível aos pensamentos presentes nas diferentes manifestações culturais e artísticas.

Nessa primeira etapa de apreciação da obra vários questionamentos e descobertas foram surgindo durante a aula.

Os comentários foram impressionantes, nossos alunos  participaram e apreciaram Van Gogh com muita riqueza de  detalhes e expressaram e compartilharam suas ideias. A participação dos alunos está sendo fantástica.

Um abraço

Professora Fernanda-2º ano